SIGA - Alunos

Cartão Escolar - SIGA (2º, 3º Ciclo e Secundário)

O cartão escolar será entregue aos novos alunos (1ª via) a frequentar o nosso Agrupamento assim que possível, encontrando-se ativo e podendo ser utilizado na escola para controlar os acessos, compras na papelaria e bar ou consulta de saldo.

Os novos alunos que não recebam a 1ª via do cartão, devem informar o DT para que este faça um levantamento até ao final da primeira semana de aulas e informe a secretaria dos alunos sem cartão. Será posteriormente fornecido um cartão temporário a este alunos (novos alunos que não recebam a 1ª via).

Na eventualidade da perda de um cartão, os alunos devem dirigir-se à secretaria e pedir uma 2ª via que terá o custo de 5,30€.

O carregamento do cartão poderá ser realizado por multibanco, no payshop disponível na papelaria da escola Vasco Moniz e Alves Redol ou no moedeiro. 

 

Para realizar carregamentos o Encarregado de Educação deverá seguir as instruções da criação dos códigos de carregamento, tendo para o efeito de usar as credenciais da plataforma SIGA (entregues aos novos alunos no dia da entrega da 1ª via).

Caso o E.E. não tenha as credenciais deverá entrar em contato com os Serviços Administrativos.

Na escola Alves Redol os alunos podem adquirir na Papelaria ou Quiosque as senhas para os produtos do bar, sendo as mesmas válidas para o dia da compra.

Plataforma SIGA (1º, 2º, 3º Ciclo e Secundário)

As credenciais para acesso à Plataforma SIGA (Requisição de refeições, consulta de saldos e criação dos códigos de carregamento) dos novos alunos do Agrupamento serão entregues com o cartão escolar e na reunião de E.E. no caso dos alunos do 1º ciclo.

Informo que é essencial que o E.E. proceda à e criação do cartão escolar na plataforma SIGA, para que fique com acesso aos códigos de carregamento Multibanco e Payshop e posa assim utilizar o cartão escolar sem restrições.

O acesso é realizado através do Link: siga.edubox.pt

informamos que:

– A requisição/marcação de refeições terá de ser realizada até às 23h59m do dia anterior, através da plataforma SIGA, Papelaria da escola ou Quiosque.

– O cartão:

  • A falta de cartão de aluno não significa que o registo não possa ser realizado.
  • De forma a auxiliar o processo de criação do cartão escolar na plataforma SIGA segue em anexo o panfleto “Panfleto_cartaoaluno.pdf” enviado pela Câmara Municipal.
  • Os Encarregados de Educação que não consigam ou estejam impossibilitados tecnologicamente de realizar o registo no SIGA e criação da carteira digital (que possibilita o carregamento do cartão), devem entregar na Secretaria da escola sede ou enviar preenchido e assinado para secretaria@esar.edu.pt o documento “autorizacao_wallet_276.pdf” que envio em anexo.
  • A falta de credenciais de acesso ao SIGA deve ser comunicada pelo Encarregado de Educação ao DT com a máxima urgência.

Contactos

icons8-endereço-100

        Rua da República, Encosta do Monte Gordo
        2600-065 – Vila Franca de Xira

icons8-telefone-100

          263 200 460

icons8-mail-100

         geral@esar.edu.pt

Redes Sociais

imgAsset 7